Textos ♔

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

- “Eu sou um furacão de palavras embaralhadas, um conjunto de frases vomitadas, um misto do infinito do céu e da profundidade do oceano. O que eu sou? Ou quem sou eu? Hora calmaria, hora ventania. Sou inconstante, agora eu quero, depois eu já não sei. Um repertório completo, jass, samba, rock e bossa nova. Não sei o que sou, nem o que quero ser. Sou isso. Um rascunho meio rasgado de tanto ser apagado, uma folha amassada, uma história confusa, comprida, cheia de entrelinhas. Sou o que eu queria ter dito, mas não disse. Sou aquele texto deixado pela metade porque não valia a pena terminar. Sou o que tenho, e tenho só um coração partido, que anda cambaleando, tropeçando em si mesmo. O encontro da chuva e do sol: arco íris. Sou um livro abandonado, esquecido, largado. Sou a mistura do bom e do ruim. Sou ventania, tsunami de sentimentos, terremoto. Uma rosa fantasiada de cacto. Sou um deserto longo, cansativo, angustiante, que tem no fim um oásis cheio de água boa e redes pra descansar, mas que só conhece quem não desiste na metade do caminho. Sou aquilo e aquilo outro e o demais também. Sou o que quero, quando quero. Um romance de verão, um best seller americano, sou também drama, dramaturgia criminal, suspense, e por vezes terror. Sou uma confusão de virgulas, um arrastão de exclamação, uma tempestade de reticencia. Sou o ego, a alma e o peito. A razão e a emoção. O tudo e o nada, mas mais o tudo que o nada. Eu sou isso: um texto garranchado sobre alguém que é, mas não sabe o que.


- “Promete ficar? Eu cravo teus dedos nos meus, a carne do teus lábios na minha boca, te dou a mão e o céu, eu juro. Prometo amar, respeitar, proteger, cuidar nos dias mais lentos, chuvosos e acima de tudo, amar até que um dia a morte nos separe. Sentir ciúme sem te magoar e demostrar o medo em lágrimas o quanto fico louco só de pensar em te perder. Chorar nas conquistas ou quando algo de errado. Te consolar quando chegar a hora da perda de alguém muio importante, ser teu amigo todas as horas e o eu melhor abrigo. Fazer planos no dia seguinte, dedicar aquele amor que dizem não existir e só você foi capaz de me dá a resposta para todo sentimento. Meus braços ser a tua proteção e não deixar nada te abalar. As vezes te machuco, com palavras duras, quando o ciúme me cega, mas saiba que maior que as lágrimas, brigas, tapa na cara, sofrimento é o amor. Por mais babaca que eu possa ser, te machucando por coisa sem sentido ou até no auge no medo, eu vou te reconquistar todos os dias, do meu jeito atrapalho e bobo, tentando nascer na luz do sol, na escuridão da noite o sorriso encantador que existe nesse rosto delicado. Quando a gente ama é claro que sentimos uma punhalada nas costas, quando no altar na briga soltamos palavras exageradas que chegam a sangrar o peito, ferir lá dentro até doer na alma. Mas saiba que o amor, este pobre coração, uma vida, são as únicas coisas que eu posso te oferecer no momento. Só quero que fique, sem promessas, eu só preciso que fique, para eternizar em mim.


- “Eu quero de volta. Cada pedaço, se eu tiver que juntar eles, um a um, eu junto e te monto de novo. Não preciso de manual, nunca precisei, sempre desvendei cada fragmento de teu corpo, cada fração de sua mente. Entro no seu mau humor e te faço o ogrodoce perfeito. Alcanço teus lábios que embalam um sorriso que me prende, penetra minha alma, meio malicioso-envolvente, como se consumisse minhas energias, uma droga que preciso diariamente. Sua voz rouca desperta o que tento esconder, fez questão de cavar fundo e achar um resquício em minhas entranhas, trazendo à tona meu coração. Estou a mercê de você, um bocado de amor que ocupa todo espaço. Vem de dentro, do ponto mais profundo do ser, esbanjando sua graça, me tocando, conhecendo, deixa sua marca, faz do meu corpo sua morada. E você tem um aroma tão bom, que vivo arrancando pedaços, quero todo pra mim. Sou egoísta e quero de volta o que sempre foi meu, você que é meu por direito".

0 comentários :

Postar um comentário

Seguidores ♔

 
Tão Perfeito ∞ | por Templates e Acessórios ©2010